sábado, 24 de abril de 2010

Procurando Nemo



Tubarão é o animal mais mandão, arrogante, convencido e foda do oceano, você não concorda comigo?

Ele protagoniza os melhores filmes infantis, eu amo O ESPANTA TUBARÕES! E de terror também, eu confesso que me amarro em “Tubarão” de 1975, de Steven Spielberg (não que eu adore o fato dele estrangular os seres humanos na praia, óbvio e evidente que não).
Não sei por qual razão, mas desde bem pequena me interessei muito por tubarões, eles são ferozes, rápidos e inteligentes, se eu vivesse no mar eu não gostaria de ser um golfinho, mas sim um tubarão.
Também estava pensando esses dias, e percebi que nosso comportamento humano muitas vezes é parecido com o deles. Como nós, eles não gostam que invadam seu território, se sentem ameaçados. Imagina só, se uma pessoa entrasse na sua casa, sentasse no seu sofá, ligasse a sua televisão e começasse a conversar com sua esposa ou marido? Tudo bem que não é bem assim como as coisas acontecem, nós humanos não ligamos a televisão de nenhum tubarão nem nada do tipo.
Mas muitas pessoas não sabem que é justamente essa a causa da maior parte dos ataques contra humanos. Meus lindinhos não são nada malvados, na verdade.

Se eu pudesse, eu teria um tubarão de estimação, entretanto o mais perto que cheguei foi um peixe beta, que morreu há uns 10 anos, rs. Tá, eu sou estranha, gosto de ter animais de estimação diferentes, qual o problema em não querer um cachorro? Tubarões são muito mais legais.
Aliás, eu também ainda não sei o que me levou a colocar o título do texto de Procurando Nemo ao invés de O Espanta Tubarões.

Ah, uma curiosidade, alguém ai sabe qual é a onomatopéia do som do tubarão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário